Caros Colegas,
Enquanto universitários, creio ser esta notícia do interesse de todos.
Sobre este, e demais temas correlatos, recomendo o site Estagiários e Universia.
Atenciosamente,
Chrysippo Aguiar,
Diretor de Imprensa e Divulgação
CAD-UFT,
Reestruturando Já
---------
Notícia retirada do site Universia
CÂMARA APROVA NOVA LEI DE ESTÁGIO
Projeto depende de sanção presidencial para vigorar. Veja o que muda
Publicado em 14/08/2008 - 13:12
A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 13 de agosto, o Projeto de Lei 2419/07, que regulamenta o estágio profissional e estipula direitos e deveres das empresas e estudantes. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o texto aprovado, o estágio poderá ser obrigatório (quando a sua carga horária for requisito para aprovação e obtenção de diploma) ou opcional. No entanto, para que os programas sejam legais, é preciso que estejam estipulados nos projetos pedagógicos dos cursos. Caso contrário, a instituição de ensino não poderá assinar o estágio, nem seus alunos praticá-lo.
Outra mudança estipulada na nova regulamentação é a carga horária dos estudantes de Ensino Superior, que se limitaria a seis horas diárias (30 semanais). Em semana de provas, a carga de trabalho pode ser reduzida em até 50%. Além disso, o estágio na mesma empresa ou instituição não poderá durar mais de dois anos. Alguns benefícios também foram incorporados pelo projeto, entre eles férias proporcionais e vale-transporte obrigatório. Em caso de programas classificados como opcionais, será também será exigido o pagamento de uma bolsa-auxílio.
* O Universia está repercutindo os possíveis reflexos da nova lei com o meio acadêmico e empresarial. O especial será publicado na próxima segunda-feira, 18 de agosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário